Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

TEXTO DO LIVRO "O PÚLPITO NÃO É O FIM"


PÚLPITO E PREGADORES

Atualmente nos deparamos com pessoas que buscam realmente estar no púlpito para exercer exatamente o que diz o dicionário.
Muitos sonham um dia estar lá para de uma forma humana, e em muitos casos, e após passar horas preparando um grande discurso, conseguir persuadir os fiéis, lidando com o emocional daquele que está como ouvinte, seja através da pregação, do louvor, da oração, da voz alta, dos gritos, dos saltos ou de outras formas de manifestações.
Quero deixar claro que em nenhuma destas manifestações de culto ao Senhor é vista como errada por mim, pelo contrário, quando manifestado em espírito e em verdade, o culto ao Senhor Jesus Cristo é e deveria ser o alvo principal de todos os que o seguem, e principalmente os que nem sequer o conhecem.
Infelizmente, o que se nota em muitas igrejas é o inverso: algumas pessoas despreparadas assumindo cargos e subindo de qualquer forma ao púlpito por serem membros há muitos anos na igreja, quando não ocorre de pessoas serem ungidas como pastor, diácono, presbítero, obreiro, por estarem mais próximo da liderança. Ainda há aqueles que mal chegam à igreja, mas por terem uma posição, seja social ou econômica mais elevada, passam em pouco tempo a ocupar lugar de destaque e o que nos deixa perplexos é saber que as pessoas que lá estão pensam que ninguém vê isso acontecendo. (continua...)

ADQUIRA AGORA MESMO O LIVRO ATRAVÉS DO E-MAIL: opulpitonaoeofim@gmail.com ou palestrante2007@gmail.com
Valor do exemplar R$ 19,90
Entrega gratis para todo Brasil. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.