Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

TEXTO DO LIVRO "O PÚLPITO NÃO É O FIM"


A CONSCIÊNCIA

Um dos significados para a palavra “consciência” é a capacidade de julgar moralmente os próprios atos. É o ato de discernir e julgar o nosso conhecimento. Nosso irmão Apóstolo Paulo nos fala em - II Coríntios, Capítulo 1:12: “Ora, a nossa glória é esta: o Testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e especialmente para convosco”. É necessário, que todos entendam que através da nossa consciência temos capacidade integral de julgar nossos atos, discernir o que falamos o que prometemos, e o que ensinamos a outras pessoas a respeito da palavra de Deus.
Quando estamos nos dirigindo a alguém em algum lugar e principalmente em um púlpito, vimos pessoas naufragarem na fé por causa de frases ditas de forma irresponsável, e até mesmo ofensiva às pessoas, isso faz parte da tal sabedoria carnal.
Não são poucas as pessoas, que ao subirem ao púlpito falam de maneira própria buscando mais resolver problemas internos da congregação, e expor suas próprias opiniões do que falar o que realmente o Espírito Santo tem e quer dizer a igreja.
Acredito que problemas internos da congregação devem ser resolvidos internamente em cultos destinados a isso.
Se você sonha em um dia estar em um púlpito para levar a palavra de Deus ou cultuar ao Senhor de outra forma, tenha a consciência de que o lugar onde você irá pisar é comum como qualquer outro, mais ao passo que você ora, convida o Espírito Santo a estar presente ele se torna um lugar santo, e cheio da graça de Deus, se torna um local que deve ser totalmente dedicado ao Senhor enquanto se cultua aquele que é sobre tudo e todos, o Senhor Jesus Cristo.
Minha vontade é que o Senhor nos mostrasse como é sublime o lugar onde pisamos muitas vezes para falar de suas maravilhas e trazer suas boas novas para as pessoas que ali se reúnem para ouvirem o Senhor Jesus falar.
Espero que todos aqueles que lerem este livro, possa um dia ser experimentado pelo Senhor Jesus ao estar no púlpito falando do seu evangelho.
Há em nossas vidas muitas experiências que passamos quando estamos pregando a palavra de Deus nas ruas, em uma residência, em uma esquina, na sala do escritório onde você trabalha, mas quero dizer que nada se iguala ao que você sente quando se encontra em um púlpito, lá no altar do Deus vivo onde muitos suam, tremem, choram, sorriem sem saber o motivo, ficam nervosos e sabem por quê? (continua...)

ADQUIRA AGORA MESMO O LIVRO ATRAVÉS DO E-MAIL: opulpitonaoeofim@gmail.com ou palestrante2007@gmail.com
Valor do exemplar R$ 19,90
Entrega gratis para todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.