Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

domingo, 28 de abril de 2013

GLORIOSA CRUZ


Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo. 1 Coríntios 1:17.

A cruz que nós cristãos precisamos experimentar não é esta que é física e visível, mas é a cruz que é eterna. Aquela que não está limitada ao tempo ou espaço. É aquela que é sempre atual e presente na vida do cristão normal. O apóstolo Paulo foi, por assim dizer, o primeiro cristão a experimentar isso. Ele fala em vária de suas epístolas sobre a experimentação da cruz. Ele diz, por exemplo, em Gálatas 2:20 "Estou crucificado com Cristo". Essa deve ser a verdadeira experiência cristã. Ele diz também na segunda carta aos Coríntios 4:10: Levando sempre por toda parte o morrer de Cristo. Ele nunca fala da cruz e da crucificação como algo do passado, mas algo do presente, algo atual e sempre novo. O irmão Watchman Nee, em sua experiência cristã, provou de perto a cruz do Senhor. Ele teve uma revelação profunda e uma experimentação intensa da cruz de Cristo. Foi por isso que sempre falava dela e sempre buscava estimular os irmãos a tê-la presente em sua vida diária. Em quase todas as pregações do irmão Nee, ele fazia menção à cruz de Cristo. Isso porque em sua jornada de pregador do evangelho, pode observar que a maior fraqueza do povo de Deus estava na falta de uma experiência profunda com a cruz de Cristo. Em minha experiência pessoal, com a permissão dos irmãos, quero testemunhar que a cruz foi um marco importantíssimo. Somente comecei a ter alguma compreensão da obra de Cristo, depois que consegui ver algo da Sua cruz. Não que tenha visto muito ou tudo, mas um pequeno vislumbre da cruz foi o suficiente para causar uma grande transformação em minha vida. Sempre que consideramos a cruz, ela causa admiração em nós! Sempre que nos lembramos da redenção do Senhor Jesus, nosso coração é cheio tanto com tristeza como com alegria. Para nós a cruz do Senhor não é só uma cruz de madeira, mas um símbolo de Sua obra remissória completa e da salvação completa consumada por esta obra remissória. Por que razão os hostes celestiais glorificam ao Senhor? Digno é o Cordeiro que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória e ações de graça. Apocalipse 5:12. Naquele dia, também louvaremos ao Senhor para sempre por causa da Sua cruz. A cruz é o assunto da Bíblia na Terra hoje. Ela será o motivo do louvor na glória no futuro. Irmãos, quão atual é a cruz! A cruz não conhece o que é o tempo. A cruz não conhece o que é a velhice. Possamos nós ser constantemente movidos por ela! Ah, possamos nós ser desperdiçados na cruz todos os dias de nossa vida! Ah, possa a cruz não perder seu poder sobre nós nem um dia! Ah, possamos nós permitir que a cruz faça uma obra profunda em nós todos os dias! Possa o Pai abrir nossos olhos para vermos o mistério escondido na cruz de Seu Filho. Mas longe esteja de mim gloriar-me a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Gálatas. 6:14. Graça e paz. Vamos juntos, Projeto Benção e ação e Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Um comentário:

  1. Graça e paz,
    Amado Irmão depois de passear com todo cuidado em seu blog, queremos te dá os Parabéns pelo belo trabalho que o amado irmão tem feito em beneficio do Reino de Deus. Seu blog é muito bom, seus artigos são coerentes e seguem uma linha que traz edificação ao povo de Deus. Por isso estamos selecionando seu blog para ter auguns dos seus artigo pùblicado em nosso blog e para isso queremos sua autorização para república-los. Somos á Igreja Evanélica Cooperadores de Deus. e só públicamos em nosso blog Mensagens edificantes. Também estaremos colocando seu link lá, ok. Visite-nos http://igrejaevangelicacooperadoresdedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.