Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sábado, 1 de outubro de 2011

DEIXANDO O MUNDO E CAMINHANDO COM DEUS


Segundo a bíblia, Deus já nos conhecia antes mesmo de sermos formados: “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” (Salmo 139:14, 15 e 16)
Quando nos convertemos os passos são perecidos. Primeiro somos tomados por um sentimento que jamais experimentamos que é o verdadeiro amor de Deus. Muitos chegam a ouvir sua voz, sua presença, de modo que só quem passou por essa experiência é capaz de relatar com mínimos detalhes. O encontro com Cristo é único e perpétuo, não conseguimos esquecer aquele momento maravilhoso que nos leva a um estágio de alegria inesquecível e eterno.

Realmente “Deus” nos coloca em seus braços sempre, não só nos momentos difíceis como muitas pessoas pensam. Quando passamos a caminhar com Cristo, cremos em seu evangelho, nos sentimos felizes, e na maioria das vezes nos comportamos como verdadeiras crianças inocentes não percebendo que por diversas vezes agimos de formas erradas crendo que são certas e com isso machucamos e somos também machucados nas relações do dia-a-dia com outras pessoas que convivemos e conhecemos ao longo da vida.
O caminho com Cristo passa por estágios, os anos passam e rapidamente nos achamos maduros em seus ensinamentos, pensamos já saber tudo e nos achamos donos da razão muitas vezes frente a opiniões ou conselhos de outras pessoas. Deixamos de perguntar, de tirar duvidas que no início do caminho nos fazia bem e nos tornava pessoas mais conhecedora da palavra de Deus. Dessa forma vem às dificuldades, o afastamento, não do evangelho, mais das pessoas que um dia foi importante de alguma maneira em nossa caminhada cristã. Mais assim é a vida, diferenças, dificuldades, encontros, despedidas, duvidas, certezas, buscas e perdas. Na vida cristã passamos por diversos momentos que nos levam a várias ações. Acertamos muito, o que nos traz alegria, fortalecimento, espírito de vitória, incentivo, mais também erramos bastante, e ai vem desânimo, preocupação, desejo de para no caminho, passamos a crer ser impossível seguir diante das dificuldades e assim nos esquecemos da fé! Nosso maior aliado, nossa melhor arma contra tudo que for lançado contra nós, parece que esquecemos que um dia o Pai entregou seu Filho para salvar a humanidade e o pior nem lembramos direito que somos parte desse povo que Cristo resgatou das mãos do inimigo. Precisamos parar de agir como pobre coitado, inocente, e imaturo diante das adversidades da vida, façamos assim: “sede pois, imitadores de Deus, como filhos amados; (efésios 5:1). Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.