Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

QUANDO ACEITO JESUS O QUE MUDA EM MINHA VIDA?


A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
(Romanos 10:9)


Mais uma reflexão...

Quando Jesus morre e ressuscita, torna todos aqueles que creem em sua ressurreição e o tem como Senhor de sua vida, passíveis de serem aperfeiçoados, e inicia-se um estágio de santificação. Aos olhos de Deus quando você aceita Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, seus pecados são perdoados e você purificado de toda injustiça. O Pai te eleva a um novo nascimento, onde você deverá buscar a santificação, a purificação de pensamentos, e mudança de hábitos e costumes que antes te levavam a destruição, e agora te levará a ser uma pessoa abençoada e abençoadora. Deus deseja que você seja útil em seu reino, e para isso você precisa tomar atitudes simples, mais valorosas para que cresça em conhecimento e receba discernimento necessário para decidir o que fazer, ouvindo a voz do Espírito Santo. Quando você se converte ao Senhor Jesus, precisa ler, meditar, ouvir a sua palavra, orar e adorá-lo todos os dias.
O apóstolo Paulo, possuía uma reputação intocável após a sua conversão, era um referencial junto ao povo, e ele confessa que por amor ao conhecimento de Cristo perdeu tudo, considerou sem valor tudo que havia ganho em sua vida até o encontro com Jesus. Paulo foi conquistado a caminho de damasco, e de uma forma sobrenatural é plantado no seu coração o desejo de conquistar a aprovação de Deus para aquilo que foi chamado, ele entende imediatamente que quando nos convertemos, o nosso desejo deve ser o de crescer no conhecimento de Deus para ganhar outras pessoas para Jesus, levar aqueles que são leigos, cegos, perdidos, a oportunidade que nos foi dada por misericórdia do Pai. Paulo não se considerava perfeito o suficiente, apesar de tudo que havia feito e sofrido pelo evangelho, visando o crescimento do reino de Deus. Nosso irmão Paulo até os dias de hoje é conhecido como o maior evangelista da história cristã. Ele afirma ter esquecido todas as coisas que deixou para traz, seguindo adiante para ser o que Jesus desejou que ele fosse até os últimos dias de sua vida.
Não seremos um Paulo, e creio que não devemos ter tal pretensão, porém seja você um escolhido, separado, preparado, conhecedor da palavra de Deus, apto a ser usado a qualquer hora ou lugar para proclamar a palavra da verdade, a sã doutrina que é a palavra genuína que Jesus nos deixou.
A palavra de Deus é a nossa maior arma contra os falsos profetas, mestres e enganadores.
Traga para sua vida o mesmo conselho e ordenança que Paulo passou para seu filho na fé Timóteo “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” (2 Timóteo 4:1 a 5)
A vinda de Jesus está próxima, reflita, ore, arrependa-se de seus pecados, confesse Jesus como Senhor e salvador de sua vida e obtenha a vida eterna, “Disse Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:15,16).
Ore a Deus pedindo para que faça de você um pregador da sua palavra, um servo(a) vitorioso(a) em seu reino até que o seu Filho volte e arrebanhe os seus escolhidos.
Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, irmão Maurio Maciel.
Deixe seu comentário para edificação dos demais leitores. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.