Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Em 2015 a meta é crescer com Deus em todos os sentidos!




“E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. (Atos 9:3)”

A cada ano que se passa, nos achegamos mais a Deus, é isso mesmo, estamos voltando para casa. Aqueles que creem em Jesus como Senhor e salvador, possuem uma promessa irreversível, que é a vida eterna.
Uma vez que por Adão o homem foi expulso do paraíso, por meio da fé e confissão por Jesus como Senhor, obtemos a oportunidade de voltarmos aos braços do Pai, e com Ele e Cristo vivermos juntos para sempre.

Nessa passagem relatada em Atos, vimos um homem de grandes qualidades, corajoso, intrépido, determinado, incansável em suas metas, e sempre focando seus objetivos no sentido de alcanças êxito em tudo que se propunha a fazer, esse foi o apóstolo Paulo.

Paulo era um homem estudado, bastante culto em sua época, um religioso, e depois do seu encontro com Cristo tornou-se um verdadeiro Cristão! Paulo perseguiu por um bom tempo os cristãos, sendo testemunha de muitas mortes, e uma em especial a do nosso irmão Estevão, a bíblia relata em (Atos 7:58-60, 8:1) que: E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu. E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos.” Paulo era um homem que com certeza possuía um espírito de liderança muito grande, tinha muito conhecimento junto aos Doutores da lei os Sacerdotes, era um homem em quem confiavam.
Quando Paulo está a caminho de Damasco para prender discípulos de Jesus naquela cidade, ele tem um encontro que transformaria sua vida, Jesus faria daquele homem cheio de qualidades um verdadeiro vencedor, um soldado do seu exercito para pregar a sua palavra e conquistar multidões. E realmente foi o que se sucedeu, Paulo se tonou o maior pregador que se tem noticias até os dias de hoje, visto que suas palavras, pregações, ensinamentos nos alcançam até esses dias. Deus deseja nos abençoar, nos usar em seu reino, nos prosperar como pessoas comuns, mais principalmente Ele se preocupa em que sejamos salvos. Jesus nos deixa um grande mandamento antes de subir aos céus, ele nos diz: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15).”
A cada ano que chega, surgem novos desafios, novos projetos, passaremos por momentos bons e maus, fáceis e difíceis, mais Deus é conosco em todas situações, precisamos buscar ser como Paulo, ousados, intrépidos, corajosos, determinados, e termos focos, projetos a serem executados e alcançados. Na passagem do ano, tire um tempo para conversar com Deus, exponha seus projetos, desejos, sonhos, chame-o para estar ao seu lado em 2015 em todas as situações, que Ele seja seu consolo nos momentos ruins, que seja seu conselheiro nas horas das decisões, seja seu protetor diante dos perigos, amigo nas aflições, mais que principalmente jamais deixe de ser o Deus em quem você confia e que Jesus Cristo seja o único Senhor e salvador de sua vida. E não se esqueça de agradecer por tudo que Ele fez por você nesse ano que se vai, lembre-se que só o fato de você poder conversar com Ele e seu Filho nessa noite especial já é um grande milagre que muitos não terão a oportunidade de fazer!
O fôlego de vida é o maior milagre que alguém pode receber diariamente, que no caminho que você irá percorrer em 2015, haja sobre você um “resplendor de luz do céu” que seja Jesus iluminando cada passo, cada escolha e decisão a ser tomada por você, e que Ele te cerque de muita paz, graça, prosperidade e presença de Deus em sua via e de seus familiares, Shalon Adonai.
Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, pregador Maurio Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.